Qualidade

A segurança do cliente é uma das principais preocupações do CDL, por isso, ele é acreditado pelo Sistema Nacional de Acreditação – DICQ, processo no qual uma instituição voluntária analisa o laboratório por meio de auditoriais e atesta que ele atende aos requisitos necessários para realizar as tarefas autorizadas. Essa certificação é ainda uma garantia de que todos os procedimentos de qualidade são rigorosamente seguidos e executados.
O Laboratório CDL, que também está adequado às Leis Federais RDC 302 e 306 e certificado pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, se preocupa também em seguir as normas das boas práticas laboratoriais, controlando seus processos por meio de análises mensais em amostras biológicas com valores desconhecidos. Os resultados são comparados com mais de 3.700 laboratórios de todo o Brasil e América Latina.

 

 

Identificação de Amostras por Código de Barras

Tecnologia que analisa e identifica as amostras por meio de um código de barras. Esse procedimento agiliza o processo e elimina erros.

Equipamentos Automatizados

Todos os equipamentos do Laboratório CDL são totalmente automatizados, o que aumenta ainda mais a agilidade e a qualidade na liberação de resultados.

Controle Interno de Qualidade

O Laboratório CDL segue um rigoroso controle de qualidade que analisa diariamente todos os equipamentos e analitos utilizados. Caso o sistema detecte alguma falha em qualquer procedimento, as amostras envolvidas não são processadas até que tudo seja normalizado.

Equipamentos Interfaceados

Os resultados emitidos passam por uma interface que gerencia e controla os exames e pacientes, combinando a tecnologa dos equipamentos com a praticidade e eficiência do sistema informatizado.

Controle Interlaboratorial

Independente dos testes citados anteriormente, o Controle Interlaboratorial consiste em uma análise comparativa dos resultados entre o Laboratório CDL e o laboratório de apoio, aumentando o controle dos procedimentos.

Análise Interequipamentos

O teste tem a finalidade de identificar variações de DP e CV nos equipamentos. Essa conduta garante equipamentos sempre em perfeito funcionamento no Laboratório CDL.